top of page

All aboard: Turismo Gastronômico do Rio

Chegou aquele post, naquele momento, que você diz: Aaaah, a piranha comeu sanduíche com passas, comeu no china também, falou mal e foi lá e comeu. Comi mesmo, me deixa.

(não sabe do que eu to falando? Chegou de para-quedas? Então dá uma olhada aqui e aqui. E aqu... não, mentira, são só esses mesmo).

E eu nem preciso dizer que eu comi muito né? Porque eu não comi muito, eu comi PRA CARALHO. do trash ao lusho! Da pipoca com bacon até um restaurante chiquezinho que só vai famoso (mentira gente, não comi bacon porcaria nenhuma, sou alérgica). NOSSA, TU VIU GENTE FAMOSA. Não, caramba, não vi. Aliás nem nos shoppings tops eu vi gente famosa. Elas se entocaram. Só o que é muito legal é ver os pontos que tu visitou depois nos filmes, como aqui, em que a Ingrid Guimarães gravou exatamente no mesmo lugar que eu sentei. Ou nas cenas de filme, novela, tudo.

Sim, sou caipira e não tem essas coisas aqui onde eu moro.

Mas, voltando ao turismo estomacal, visitei, como vocês viram acima, o restaurante Paris6, que é um bistrô super requintado, caro, pra gente montada no dólar. AH SE DEU BEM. Não gente, não posso me dar ao luxo uma vez na vida? Tava de férias poxa. Lá o pessoal vai super bem vestido, e obviamente, pra quem me conhece, eu não tava né, então a garçonete meio que olhou pra mim, torceu o nariz e achou que eu ia pedir uma coxinha e ia embora. Pior era eu com vergonha de tirar foto no lugar, porque as pessoas podiam me achar com cara de pobre. Mas, na verdade, a gente fez um pedido bem massa lá, melhor até que algumas pessoas ao redor, tanto que ela me deu 4 biscoitos Reese's quando eu fui embora. Será que ela foi com a minha cara? Será que para se redimir da mancada? Nunca saberemos!

(Se for lá, minha sugestão é tome o suco de laranja com morango. É sensacional, além, é claro, do Grand Gateau, que é o ponto forte deles. Mas não vá achando que vai gastar menos de R$100, ainda mais se estiver acompanhado.)


Em um outro momento da viagem, visitei nada mais, nada menos do que a Confeitaria Colombo. Cara. SOCORRO, QUE LUGAR LINDO. Entrei e tudo brilhava (as pessoas continuavam feias, mas tinham um certo glamour). Única coisa que eu não gostei é ter que comer com garfo descartável. Ai, é mais higiênico. Não to nem aí, sempre imaginei a Colombo montada no glitter, e ela é bem assim, exceto por esse pequeno detalhe. Enfiava o garfo e quase quebrava, e eu já sou estabanada né, então vocês imaginem. Pedi um mil-folhas que paguei quase 10 reais, mas olha, é muito bom gente. Eu to salivando só de lembrar. No horário que a gente chegou tinham dado a largada ao "Chá de inverno". Inverno. Chá. Ahan, no Rio. Tirando esse fato e o fato de que era R$60 reais POR PESSOA, tava tudo sussa. Fomos? Claro que não.


No caminho para a gloriosa Starbucks, passei por uma briga de rua. Aliás, além disso, participei de um acidente de um ônibus batendo num carro, em outro dia. Fui na delegacia e no SUS também, tudo ótimo. O Rio continua lindo gente, pode parar. A semana do assassinato que rolou lá eu ainda estava de férias, mas super tranquilo, não levei facada e nem fui assaltada = sou um mito. Voltando ao que eu estava falando, Starbucks é amor. Sempre quando eu viajo pra outros lugares eu tenho sempre que passar lá porque adivinhem: aonde eu moro não tem essas coisas. Frapuccino é algo que não tenho explicação. Quase comprei os grãos deles pra tentar fazer em casa, e acho que vou pedir pra questão do coração me trazer quando vier pra cá, porque eu acho um desaforo não ter Starbucks aqui, assim como acho um desaforo errarem meu nome todas as vezes. PESSOAL, MELHOREM.


Fora isso, passamos pelo La Mole, que é um restaurante chiquezinho do Shopping Iguatemi. Claro que lá ele é meio zuado, mas quando se trata do La Mole na rua mesmo, gente, é lindo. Fui? Não, não fui, mas experimentei o do shopping mesmo e gostei bastante da comida. Aliás, obviamente porque eu não sou uma pessoa muito normal, pedi pra visitar a cozinha. Pessoal não curtiu muito, mas como é lei, eu entrei e eles tavam limpando. Queria sair correndo, e se você presta atenção em qualquer coisa que eu falo, aqui tem uma dica: não visite a cozinha do La Mole no Shopping Iguatemi.

A gastronomia do Rio é super diversa. Claro que não comi em todo e qualquer lugar por questõe$ que não vem ao ca$o, mas a minha prioridade foram para lugares que não tem em Porto Alegre, então Billy The Grill foi uma opção muito bacana, porque as carnes vêm numa tábua super mega aquecida e continuam quentinhas por bastante tempo. KFC também é muito bom, pra quem quer fast food de qualidade. Agora, se está procurando opções mais baratas, cata um podrão no meio da rua e manda ver, é tipo roleta russa: pode ser bom, ou ser uma porcaria. Porém, se quiser um local barato pra tomar uma cervejinha, o local é o Buxixo. Perto de lá tem um lugar que a Sinuca é 1 real a ficha. Tem umas opções de comida e bebida lá por perto que eu não experimentei, como um sushi, um bar viking e uns outros bares por perto.


(billy e KFC se encontra em shopping, e o Buxixo é lá na Tijuca).

Teve uns locais que a gente pediu pelo aplicativo e eu não vou lembrar, mas comi uns sushis muito bons, e as programações caseiras são uma das minhas coisas preferidas. Ver série, comer uma coisinha e estar bem acompanhada é a melhor coisa! Aliás, na verdade, a melhor coisa que inventaram é eu não precisar ligar pra ninguém pra fazer um pedido, é só colocar os dados lá no aplicativo, eles recebem o pedido, vem na tua casa e pronto, sem stress. Então empresas, se vocês não tem o nomezinho de vocês num aplicativo, vocês tão é perdendo dinheiro.

Aventuras gastronômicas são minha especialidade, mas o dinheiro era curto, então o post será curto também! Até a próxima!

Tatiana Trindade

Sagitariana, cozinheira, fotógrafa, empresária e de tudo um pouco. Tem 23 anos, mas ainda não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

+ recentes!
Tags!
Nenhum tag.
bottom of page