top of page

Depois de todo esse tempo? - Sempre. Alan Rickman (1946 - 2016)

Tenho certeza que o dia hoje não está sendo fácil para um verdadeiro fã de Harry Potter.


Por todo o tempo que se passou, por todas as aventuras que vivemos ao lado de Harry, Rony e Hermione, e consequentemente pelo mundo que se formou ao redor disso: Feitiços, professores, vilões, as casas dos alunos, as criaturas fantásticas. Era nítido que, qualquer um que partisse, partiria cedo demais. O que não esperávamos era que este alguém fosse Alan Rickman, o nosso querido e eterno Severo Snape.


A notícia veio como um tijolo. Quando percebi, todas as minhas redes sociais estavam em luto. Em luto por alguém que fez parte não só da minha, como de cada infância das crianças que, hoje adultas, ainda sonham com suas cartinhas de Hogwarts. De pessoas que acompanharam a saga toda e hoje estufam o peito dizendo "eu vivi isso, e foi incrível". Por isso que é difícil saber que um ator tão importante para uma história igualmente importante na vida de milhões de pessoas possa ter partido.


Eu poderia passar folhas e folhas falando dos papeis memoráveis que este ator fez, mas na verdade é só de um que vou lembrar pra sempre, e com alguma dor no coração por ter partido cedo, por causa de uma maldita doença que tem levado os melhores de nossa época. Ele se entregou tanto ao personagem, que sim, ele era além de Alan, Severo.

Tocou uma geração inteira, tocou milhões de pessoas ao redor do mundo, em diferentes nacionalidades e em diferentes linguagens. Só um ator como Alan Rickman poderia ter interpretado esse papel. E é só a ele que devemos agradecer não só por ter sido o Snape que levaremos para o resto das nossas vidas, mas por ter, por muitos anos da minha vida, sido uma referência de lições de lealdade e de puxões de orelha.

Descanse em paz, Alan Rickman. Descanse em paz, Severo Snape.

E Potterheads: levantem suas varinhas.

Vídeo do canal em homenagem ao Alan:

Tatiana Trindade

Sagitariana, cozinheira, fotógrafa, empresária e de tudo um pouco. Tem 23 anos, mas ainda não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

+ recentes!
Tags!
Nenhum tag.
bottom of page