top of page

All aboard: Planetário, Maracanã e fechamento!

E então, vamos à ultima postagem da série sobre a viagem ao Rio! *choro coletivo* tá, não, mas enfim.

Não podia deixar algumas considerações de lado. Como eu prometi, ia ter Pateta de Astronauta e na câmara de Criogenia no Planetário, e aqui está ele. O Planetário em si é muito bonito, mas fui com pouco tempo e não pude aproveitar pra ler tudo como eu sempre faço (se não a questão do coração ia se irritar também E não iríamos conseguir ver tudo). O Rio de Janeiro deveria investir nessa parte de turismo cultural, porque o planetário por fora, em sua fachada, remete a um prédio abandonado ou em vias de o ser. Chegamos a questionar se estávamos no lugar certo, porque até a bilheteria parecia estar abandonada. Faça acenos frenéticos para ser atendido, ainda mais se for perto da hora do fechamento. O Pateta, metido, quis porque quis aparecer nas fotos dessa vez, e roubou a cena lá:

E dessa vez, como já havia falado: SEM PRAIA. Queria ter ido ao Arpoador, mas como eu tava de férias acordava tarde pra caramba e né, não sou obrigada. Daí eu acordava, via algo pra visitar com o boy e partia pra lá (que eram coincidentemente programações longes da praia e que demorariam, o suficiente para escurecer e perdermos o pôr-do-sol. Grande parte das programações matinais eu dormi porque, enfim... A questão do coração também é preguiçosa, ficávamos até de madrugada acordados e tínhamos mais coisa pra fazer (DORMIR, SEUS MENTE POLUÍDA. Eu hein).

A cidade é linda, as pessoas nem tanto, e os hábitos pior ainda. Mas o Maracanã, gente, é muito legal. A dica é que, se vocês quiserem a visita guiada, façam com o mediador de lá, porque aqueles radinhos com explicações é rasgar dinheiro. Adorei visitar o campo, sentar na cadeira do técnico e tudo mais, mas a gente foi tarde, e por isso as fotos foram mais escassas. Se for tarde, trate de fazer uma visita mais rápida, porque eles carinhosamente vão te fazer acelerar, já que tu é um sem noção que vai tarde. ENTÃO VAI CEDO, MANÉ.


Cinema foi o que não faltou nessa viagem porque o boy tinha ingresso de graça, então né. Pipoca de cinema é um negócio sem explicação, parece que eu nunca vou conseguir fazer uma pipoca daquelas em casa, então eu sempre pedia, e com mais a postagem de gastronomia virei o quê? Uma bola, óbvio. Deus tá vendo essa sua gordice, Tatiana. Eu sei, e eu falo sozinha, me deixa.




Então, os filmes que eu vi e que farei resenha posteriormente foram os que estavam em cartaz:


exterminador do futuro

meu passado me condena 2 (nem vi o primeiro, mas ok)

qualquer gato vira-lata 2 (também não vi o 1, que que tá acontecendo?)

Minions





Eu gostei MUITO de fazer estas postagens, mas como tudo tem um fim, a série deverá ter também! Aqui no blog agora terão novidades e eu finalmente lancei o meu primeiro vídeo do Canal do Youtube no ar! yay! Vou falar mais dele por aqui, mas gostaria de agradecer a quem deu uma passadinha por aqui pra ler a série, foi muito divertido! Voltemos à programação normal! Até a próxima :)

Tatiana Trindade

Sagitariana, cozinheira, fotógrafa, empresária e de tudo um pouco. Tem 23 anos, mas ainda não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

+ recentes!
Tags!
Nenhum tag.
bottom of page