top of page

Burger King é detonado pelo rival McDonald's, mas Giraffas aceita a proposta.

Recentemente o Burger King lançou um vídeo sobre o Peace Day (Ou Dia Internacional da Paz) e sobre como eles, sendo uma das maiores potências em fast food, poderiam se juntar ao dia de maneira a impactar a indústria. E a ideia surgiu por esse viés: por que ao invés de rivalidade entre marcas, não haja uma união entre elas, para simbolizar esse dia de paz, em que o simbolismo maior não poderia ser outro que não um hamburger em conjunto? E aí, surgiu o Mc Whooper, um combinado do Hamburger mais famoso do McDonalds com o Whooper do Burger King. Esse Hamburger seria servido em um único local, em Atlanta, feito especialmente para o dia (21 de setembro) e com toda a temática que une as duas marcas: o local e as caixinhas do hamburger. A campanha do Burger King foi exaustiva: criaram vídeo promocional com o idealizador do Dia, marcas e a ideia foi toda montada para as caixas e a loja, rolou até um site com o nome do hamburger. Os fundos da loja conjunta que fossem arrecadados seriam todos doados para caridade, haveria uma "Trégua na guerra entre hamburgueres" e todo mundo seria feliz e contente.

O McDonald's, também em carta aberta, aproveitou para ironizar o rival:

Bem troxa né? Pessoal na internet não gostou muito da postura do McDonald's, e o Burger King ficou meio mal na jogada. Eis que, aos 45 minutos do segundo tempo sem prorrogação, a rede de fast food Giraffas' aproveitou a deixa e falou "não Burger King, é nóis! A gente topa!"



Até a presente postagem, a página do Burger King Brasil não tinha atualizado nada da dose de vergonha alheia, então vocês podem conferir o vídeo AQUI.

Tatiana Trindade

Sagitariana, cozinheira, fotógrafa, empresária e de tudo um pouco. Tem 23 anos, mas ainda não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

+ recentes!
Tags!
Nenhum tag.
bottom of page