top of page

Descobrindo e cultivando sonhos: o que te motiva?



Há muito tempo eu venho cultivando o hábito da leitura. Desde a infância, os livros sempre tiveram papel fundamental na minha vida, e a escrita sempre foi uma consequência desse hábito. É absurdamente louca a ideia de ler e não escrever sobre o livro que está lendo, ou pelo menos falar sobre ele, e talvez por isso eu sempre tive uma certa queda por blogs em que pudesse manifestar a minha opinião e escrever resenhas que realmente fizessem as pessoas terem a mesma vontade que eu, por uma leitura que gostei ou por um autor que ninguém dava muita importância, mas que merecia uma chance de ser reconhecido.


E, agora, com um canal no Youtube e um blog todos pra mim, essas leituras e escritas culminaram para um projeto maior: a de escrita criativa. Nunca tive uma ideia tão interessante ou mesmo instigante para um livro, mas isso mudou com o tempo, e agora estou me dedicando a isso, além dos outros 3 projetos que me envolvi (sim, sempre são mais de um). Talvez tenha sido um sonho que eu tenha deixado para trás, talvez tenha sido um hábito que nunca encarei como profissão, de fato. Mas, com o passar do tempo, as palavras me ganharam e, na verdade, elas sempre estiveram presentes. Gosto de muitas coisas, e faço algumas muito bem, e nunca me achei num caminho. E isso é totalmente normal, para todos. Apenas que alguns de nós acabam realmente questionando o que nos faz mais feliz.


Cultivar sonhos que parecem impossíveis talvez seja a coisa que mais nos deixe próximos de nós mesmos. Fazer com que eles aconteçam, ter a esperança de um dia alcançá-los, parece um combustível imprescindível para que nos mantenhamos firmes e focados naquilo que queremos.


E você? Qual é o seu sonho? Qual é o combustível que te motiva? Qual é a sua real paixão?


Não interessa quando ela desperta, o que interessa é a força que te move e que te faz sair de uma zona de conforto que antes parecia a coisa certa a se fazer. E talvez nunca saibamos, mas eu tenho certeza que eu estou cada vez mais próxima de algo que me faz feliz, e tenho buscado isso todos os dias.

Tatiana Trindade

Sagitariana, cozinheira, fotógrafa, empresária e de tudo um pouco. Tem 23 anos, mas ainda não sabe se casa ou compra uma bicicleta.

+ recentes!
Tags!
Nenhum tag.
bottom of page